Vem aí: Anime Friends 2012 (Com muita polêmica)


O maior evento da América Latina já tem data marcada e novo local definido. O local será naFaculdade Cantareira localizada no Campus Belém, instalado em um terreno de 14.000 m², com uma área construída de 30.000 m², na rua Marcos Arruda, 729 - Zona Leste de São Paulo.
A data do evento será nos dias 06, 07, 08, 09, 12, 13, 14 e 15 de Julho. Os ingressos antecipados variam de R$ 15,00 até R$ 40,00 dependendo do dia, na porta os ingressos terão outros valores e corre-se o risco de não conseguir compra-los.

Além de todas as atrações de costume, o evento conta este ano com o estilo musical que anda na moda entre os otakus, o K-Pop.

Mas o que mais tem intrigado ao público é sobre o local, que é muito menor do que o dos últimos anos e que tem gerado certa revolta entre os otakus.

Um vídeo tem circulado na internet e tem causado certa polêmica envolvendo até mesmo a apresentadora de palco Luciana Himura

Em nota, a administração do grupo Anime Friends publicou a explicação para a escolha do local. Confiram:

Prezado Público
A Yamato Comunicações e Eventos vem por meio desta esclarecer dúvidas a respeito do local escolhido para sediar o Anime Friends 2012, conforme abaixo:
Desde o encerramento da edição passada estivemos em negociação com diversos locais, inclusive com o Mart Center - que por 4 anos consecutivos foi a sede do Anime Friends. Todavia, após longas e demoradas negociações não foi possível concluir a negociação, por motivos alheios ao nosso controle.
Partimos imediatamente, ainda em 2011, para a busca de um novo local que pudesse comportar a estrutura, as atrações e, claro, o público. Cotamos e pesquisamos vários locais conhecidos e que possuem espaços com características semelhantes ao Mart Center. O Anhembi, o Sambódromo, o Expo Center Norte, o Centro de Exposições Imigrantes, o Espaço Transamérica, o Jockey Clube de São Paulo, Clubes como o Espéria e o Clube Militar de São Paulo e até locais utilizados anteriormente como a Universidade Uni Sant'Anna e o Espaço das Américas foram cogitados para sediar a edição deste ano. Infelizmente ouvimos negativas por conta da quantidade de dias solicitados, a indisponibilidade de datas e até mesmo o valor de locação, que acarretaria em consequências ainda piores.
A Faculdade Cantareira apresenta condições para receber nosso prestigiado evento, destacando que tal espaço ainda não foi explorado totalmente em edições passadas.
O local abrigava uma antiga fábrica dos brinquedos Estrela e, para suprir a demanda da época, era necessária uma grande estrutura. Essa estrutura toda estará disponível para o Anime Friends:
  • Bloco A

  • Bloco B

  • Bloco C

  • Bloco D

  • Primeiro andar - Salas

  • Primeiro andar - auditório

  • Segundo andar - Salas

  • Segundo andar - Quadra esportiva

  • Segundo andar - Espaço semelhante ao Bloco C
Por isto, pedimos a compreensão de todos os frequentadores no sentido de apoiar o evento e ter a certeza de que fizemos – e sempre faremos – o possível para que o evento seja a alegria e descontração que todos conhecemos, juntando os amigos e se divertindo juntos com as atrações que em breve estaremos atualizando em nosso site!
Cordialmente,
Equipe Anime Friends

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...