Avatar

Mangá o estilo oriental que conquistou o Brasil.:>

Estamos começando a nossa primeira pastagem, especialmente sobre: mangá


Mangá para um é uma coisa estranha e infantil, mas pelo contrário não tem escolha de idade mas sim faixa etária. Apesar de o Brasil ter uma das maiores especialista no assunto. A tempos vemos desenho japoneses na tela (anime),tais como A princesa e o cavaleiro, speed racer entre outros, o mangá só ganhou espaço mesmo na decada de 90.
Tudo teve a influenciado fenômeno Atira, um belíssimo mangá de katisuhiro Otomo lançado pela editora globo no começo dos anos 90(também lançado nos cinemas como Anime).
Mas também mangá como os cavaleiros do zodíaco e Dragom Ball Z conquistaram e ainda conquistam muito público para o traço.
Várias editoras descobriram os traços rápidos do mangá conquistavam os leitores mas jovens com a maior facilidade - provavelmente pelos animes.(A editora tema, por exemplo, tem dois títulos fixo de mangá nas bancas até o momento-Setembro de 2000-,holly Avenger e Victory).
Independente do que seja os estilos-mangá está se tornando mas conhecido-personagens de olhos grandes e traço Sines nos conquista.

Início no japão

As editorasde mangá no japão começaram a desenvolver em 1920 e viveram um grande auge até a década de 40.
Com a segunda guerra mundial, a produção foi interrompida, mas voltou após 45 anos, graças em parte ao plano Marshall, que destinou verbas para os livros japoneses.

Mangá que virou anime

a maioria dos mangás acabou indo para a televisão, em forma de anime. Entre os mais famosos que eu citei no início dessa pastagem vieram speed racer( no original Go mifume), uma uma versão japonesa (e depressiva) também Sailor moon, cavaleiros do zodíaco e Dragon Ball Z, entre outros Ok!

Ate a próxima;)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...